Barraca solidária: Líderes comunitários reforçam campanha e pedem colaboração do público do São João de Petrolina

Rosinha Rodrigues, membro da Associação de Moradores do Residencial Brasil (Foto: Blog Waldiney Passos)

As nove noites do São João de Petrolina, este ano, contarão com uma ação pioneira, promovida por líderes comunitários do município. A barraca solidária, instalada no Pátio Ana das Carrancas, será o ponto de arrecadação de donativos que serão doados para entidades e famílias carentes da cidade. O São João de Petrolina acontece de 14 a 23 de junho.

LEIA TAMBÉM

São João de Petrolina 2019 contará com espaço solidário; estande de doações será montado no Pátio Ana das Carrancas 

Os organizadores da ação social contam com a participação do público que vai prestigiar o evento mais aguardado no Vale do São Francisco. “A gente pede a todas as pessoas que forem ao São João de Petrolina que levem um quilo de alimento para essa finalidade. A barraca estará no São João, ao lado da barraca da Vara da Infância. Seria muito bom que cada um que fosse fizesse essa caridade e aderisse à campanha”, ressalta Rosinha Rodrigues, membro da Associação de moradores do Residencial Brasil.

A comissão responsável pela campanha é composta por 11 líderes comunitários. Segundo Rosinha Rodrigues, os pontos de distribuição serão definidos após o término da arrecadação. “Quando terminar a arrecadação, a gente vai juntar a comissão e distribuir em algumas entidades e também nas invasões e nos lugares mais carentes, e nos nossos bairros também, a gente vai pegar as pessoas que tenham mais necessidade e fazer essa distribuição”, explicou.

Deixe uma resposta