‘Bazar Solidário’ da Associação Proteger acontece neste domingo, em Petrolina

15326423_1046549375467477_9027961038300756233_nA Associação Proteger – ONG que atua, em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), desde 2012, em prol da defesa e do cuidado dos animais da região – vai realizar, no próximo domingo (11), mais um Bazar para arrecadar fundos. O evento começa às 10h e acontece na Associação dos Moradores, no bairro São Gonçalo, em Petrolina.

Durante o evento serão comercializados vários produtos, como roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, bijuterias, entre outros. Além disso, a Associação Proteger receberá doações de ração para cães e gatos, produtos de limpeza, medicamentos veterinários, toalhas e lençóis velhos, acessórios pet, entre outros.

Bazares

Bazares e brechós caracterizam-se como sendo ações nas quais se vende peças – usadas ou não – à preços mais baixos que os encontrados, normalmente, no mercado. Além disso, é uma forma fácil e eficiente de arrecadar dinheiro para entidades não governamentais, como a Associação Proteger. Por isso, a ONG realiza esse tipo de ação com bastante frequência, e em diferentes pontos de Petrolina e Juazeiro.

Associação Proteger

Em quatro anos de atuação, A Associação Proteger já contabilizou mais de duas mil vidas animais salvas nas cidades de Petrolina e Juazeiro. Hoje, a ONG não realiza mais resgates devido à falta de espaço e de condições financeiras, já que, atualmente, a mesma está com cerca de 150 cães e gatos sob cuidados, os quais a maioria é castrada, vacinada contra raiva e está à espera de adoção responsável.

A Proteger funciona, hoje, como abrigo para os animais que já estão com a ONG. Dessa forma, a realização de eventos para arrecadar fundos é essencial para seu funcionamento, bem como o auxílio das doações externas.

Deixe uma resposta