Beleza negra é tema de exposição fotográfica nas ruas de Petrolina e internet

NEGRA COR - CAMILA RODRIGUES (8)s

O novembro é o mês da conscientização da luta do povo negro e traz ações que lembram a luta pela liberdade do afro-brasileiro e a peleja de Zumbi dos Palmares, homem que se tornou o símbolo contra o preconceito e a escravidão no país. É Pensando nisso, que esse mês acontece em Petrolina (PE) uma exposição fotográfica que tem como tema a beleza da mulher negra.

A exposição Negra Cor é fruto de um ensaio fotográfico realizado pelo projeto #Interligados, que faz parte do programa Labceus. “Ao longo das atividades que vem sendo desenvolvidas, desde agosto, nós trabalhamos diversas linguagens, como é o exemplo da fotografia. A gente viu no mês de novembro a oportunidade para falar da beleza negra através de imagens”, explica Ana Carla Nunes, instrutora do programa.

As fotografias foram feitas no Serrote do Urubu, pelos participantes desse projeto que ocupa o CEU Rio Corrente, contando com a participação das bailarinas do grupo Orì Benì como modelos. A proposta é dividida em duas ações, uma intervenção fotográfica e uma exposição virtual.

Na primeira, o público vai poder ver ao longo da avenida principal dos bairros Rio Corrente e Cohab VI, em Petrolina, as 25 fotos que compõem a mostra. A ideia é transformar a paisagem do bairro com as imagens, que serão distribuídas por paredes na rua. Os interessados também poderão acessar uma galeria virtual que reúne todas as fotos. O link está disponível no site do #Interligados: culturadigital.br/interligados.

Deixe uma resposta