Beneficiários devem comparecer a SEDESC Petrolina para atualizar dados e sacar o Bolsa Família

????????????????????????????????????As atualizações para continuar a receber o benefício do Programa Bolsa Família já estão acontecendo na Secretaria de Cidadania (SEDESC) como nos CRAS de Petrolina. De acordo com o órgão municipal, a ação é uma oportunidade do beneficiário descobrir se seu nome está na lista dos beneficiados no Programa.

De acordo com informações da caixa econômica muitos beneficiários não retiraram ainda seus cartões e consequentemente o dinheiro proveniente do mesmo. Foi constatado que um grande número de beneficiários, deixaram de fazer os saques, e estão correndo o risco de perder o benefício em Petrolina.

Para retirar o cartão de benefício, o primeiro passo é procurar o CRAS ou a Secretaria de Cidadania, após as orientações, se o beneficiário estiver na lista, ele se dirigirá à Caixa Econômica Federal, para dar continuidade ao processo.

De acordo com a Diretoria de Gestão do Programa Bolsa Família, o beneficiário tem 90 dias para sacar cada parcela, prazo contado desde a data de pagamento indicada no calendário do programa.

Uma lista será afixada em todos os CRAS do Município e na Secretaria de Cidadania para que o beneficiário possa saber se seu nome está listado.

Deixe uma resposta