Biama inicia campanha para arrecadar potes de vidro

O Banco de Leite Humano do Hospital Dom Malan/IMIP (Biama) iniciou uma campanha para arrecadar potes de vidro. O material será utilizado no armazenamento do leite que será doado aos bebês prematuros atendidos na unidade em Petrolina.

Quem puder ajudar precisa estar atento a alguns pontos. Os potes precisam ser de vidro para resistirem ao processo de esterilização, já a tampa deve ser de plástico. A diretora médica do Biama, Flávia Guimarães explica qual é o melhor tipo de pote a ser doado. “Nesse caso, o ideal é que os vidros sejam de café solúvel do tamanho médio”, diz.

As doações podem ser feitas no próprio Biama, localizado no Dom Malan. Segundo Flávia o banco necessita com urgência do material, já que a demanda na unidade é intensa. “Precisamos dos potinhos com urgência para distribuirmos principalmente entre as doadoras para captação do leite cru. Esse simples gesto vai contribuir para mantermos o banco de leite em funcionamento. A doação dos recipientes é tão importante quanto a doação de leite humano”, afirma.

Deixe uma resposta