Bispo da Diocese de Juazeiro vai convidar igrejas evangélicas para participarem da Campanha da Fraternidade 2021

Durante entrevista coletiva online na manhã desta quarta-feira (17), por ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2021, o Bispo Dom Beto Breis, da Diocese de Juazeiro (BA), afirmou que vai convidar Pastores de Igrejas Evangélicas para se unirem a Igreja Católica nas ações da Campanha deste ano, que é ecumênica.

O religioso disse que já iniciou uma aproximação com outras igrejas cristãs da cidade em 2019, mas agora vai propor ações conjuntas em promoção do diálogo como caminho para a paz entre as pessoas.

LEIA TAMBÉM

Pregando mais diálogo em uma sociedade polarizada, Diocese de Juazeiro lança Campanha da Fraternidade

“Antes da pandemia, na semana de Pentecostes, em 2019, nós convidamos alguns Pastores para um almoço aqui em casa e foi muito bom porque começamos a reunião por volta de 11:30 e saímos duas horas da tarde. Um momento de muito respeito, de abertura ao outro… então eu tenho o contato de WhatsApp desses pastores e já enviei o texto base da Campanha pra eles… eles estão lendo e depois nós vamos sentar pra conversar e pensar em ações comuns,” informou Dom Beto.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram hoje (17) a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

A campanha é realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Esta é quinta edição ecumênica da campanha, que congrega diversas denominações cristãs com o objetivo de valorizar as riquezas em comum entre as igrejas.

Deixe um comentário