Bispo de Juazeiro recebe título de cidadão Juazeirense

Vereador Alex Tanuri e Dom Beto. (Foto: ASCOM)

Nascido no município de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, Dom Carlos Alberto Breis Pereira, ou simplesmente Dom Beto, como é carinhosamente chamado, recebeu esta semana, em solenidade no auditório da Casa Aprígio Duarte, o Título de Cidadão Juazeirense. A indicação foi do Vereador Alex Tanuri.

Dom Beto, é Bispo da Diocese de Juazeiro, desde o dia 07 de setembro de 2016.

A homenagem a Dom Beto lotou o auditório da Câmara com religiosos de toda a Diocese, autoridades militares, civis, conjunto musical e a Banda da PM.

Durante seu discurso, Dom Beto destacou a atuação de Dom José Rodrigues, “pastor por 28 anos desta Diocese, conhecido como Bispo dos excluídos” e do “meu antecessor, Dom José Geraldo Cruz”, sempre ressaltando que a homenagem ele era uma homenagem à Igreja “viva e atuante”.

Ao final citou o Papa Francisco: “A política, tão manchada, é uma sublime vocação. É uma das formas mais preciosas de caridade, porque busca o bem comum”, disse Dom Beto.

Encerrou seu discurso dizendo: “Posso, com convicção e sinceridade, dizer que desde a nomeação para Bispo de Juazeiro, em fevereiro de 2016, meu coração sentiu-se vinculado a esta cidade, antes de conhece-la, já a amava”.

Deixe uma resposta