Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blitz da Acessibilidade promove conscientização aos motoristas de Juazeiro

Na próxima quinta-feira (21) acontece o IV Seminário do BPC com o tema “A arte como ferramenta da inclusão”. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o Conselho da Pessoa com Deficiência (CMPD) realizou na manhã de hoje (19) a “Blitz da Acessibilidade” para conscientização de motoristas em relação ao uso de vagas especiais e o respeito ao pedestre. A ação fez parte das atividades alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado dia 21 de setembro.

A Blitz contou com a participação de alunos da APAE, da Educação Especial do município, membro da Associação Juazeirense de Deficientes Físicos, Visuais, Auditivos e Outros (AJDF) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

“É mais um importante trabalho educativo-preventivo realizado pela gestão municipal que também contribui com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência já que traz a conscientização para a população em geral”, afirmou a secretária Cida Gama.

Dando continuidade às atividades em comemoração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, acontece na próxima quinta-feira (21) o IV Seminário do BPC com o tema “A arte como ferramenta da inclusão”. O evento acontece na quadra da Faculdade Anhanguera, a partir das 17h. No mesmo local acontece a entrega de equipamentos de acessibilidade adquiridos através do Projeto ‘Mobilize-se’.

Deixe uma resposta