Blitz itinerante apreende veículos que realizavam transporte irregular de passageiros em Juazeiro

fiscalizacao

Aos veículos que transportam alunos de maneira avulsa, os pais devem ficar atentos e cobrar dos motoristas habilitação e cursos de qualificação para efetuar os trabalho

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro realizou nesta segunda-feira, 07, uma blitz itinerante na área central da cidade com o objetivo de fiscalizar os transportes coletivos e individuais de passageiros e, principalmente, garantir aos usuários veículos devidamente cadastrados pelo município e condutores aptos para o serviço.

Mesmo com as diversas atividades educativas desenvolvidas pela CSTT durante todo o ano, ainda foram apreendidos veículos irregulares de pessoas que usam motocicletas para a prática de moto táxi, além de duas vans que faziam o transporte de alunos sem regularização e condutores sem habilitação para a categoria.

A CSTT alerta mais uma vez aos usuários do transporte público a buscarem transportes autorizados pelo município. A identificação pode ser feita pelo selo do município que fica visível nas motos no tanque e nos carros ficam nos painéis. Essas são medidas preventivas, quanto aos veículos que transportam alunos de maneira avulsa, os pais devem ficar atentos e cobrar dos motoristas habilitação e cursos de qualificação para efetuar os trabalhos, uma vez que colocam em risco a vida de seus filhos.

Uma das vans apreendidas não apresentava condições nenhuma para tráfego e nem para o transporte de alunos. “Alertamos aos Pais que certifiquem que o veículo escolar tenha autorização do município e a vistoria 2016, pois veículos irregulares colocam em risco a vida dos filhos. Alertamos a população a pegarem táxis e moto táxis que possuam cadastro no município, tendo como identificação a placa vermelha, o fardamento e o selo de vistoria 2016”, pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.

Com informações de Ascom

 

Deixe uma resposta