Blogueiro de Petrolina é acusado de fraudar pesquisa eleitoral

jailson-mangabeira

Proprietário de Instituto denuncia maucaratismo de blogueiro em forjar números de pesquisa em Petrolina

“Ele manipulou os números da pesquisa para beneficiar o candidato Odacy”. A declaração foi dada pelo proprietário do Instituto de Pesquisa Data Result’s, Jailson Mangabeira, ao programa Bom Dia Vale, da Rádio Jornal Petrolina, na manhã desta quarta-feira (07).

Ele se referiu ao blogueiro Ricardo Banana que encomendou uma pesquisa para avaliar o cenário eleitoral em Petrolina e ao receber o resultado, modificou os números, alterando por completo a amostragem.

De acordo com Jailson o crime eleitoral foi cometido sem o seu conhecimento. “Com certeza ele modificou, ele produziu o resultado para Odacy,  eu não tenho partido político, quem me contratar quiser saber resultado vai saber a verdade, não faço manipulação pra ninguém,  eu fiquei surpreendido quando ele jogou o resultado lá”, afirmou.

Jaison informou que a pesquisa foi devidamente registrada no TRE e que os números reais foram esses:

Adalberto Cavalcanti (PTB) – 27,95%

Odacy Amorim (PT) – 26,12%

Miguel Coelho (PSB) – 18,14%

 Edinaldo Lima (PMDB) – 10,31%

Perpétua Rodrigues (Psol) – 1%

Os números forjados e postado pelo blogueiro foram:

Odacy Amorim (PT) – 29%

Adalberto Cavalcanti (PTB) – 25%

Miguel Coelho (PSB) – 15%

Edinaldo Lima (PMDB) – 13%

Perpétua Rodrigues (Psol) – 1%

Segundo o proprietário da Arcert Consultoria e Pesquisas, Roberval Souza, são passíveis de punição neste caso o blogueiro, o instituto de pesquisa e o candidato beneficiado. “De acordo com a lei eles respondem solidariamente pelo crime eleitoral”, afirmou.

Um Comentário

  • A de Dormentes tambem e falsa

    8 de setembro de 2016 at 07:45

    ertifico que, desde a data de ontem, este cartório tem empreendido esforços no sentido de notificar e intimar a representada XT PESQUISAS DE MERCADO LTDA – EPP. O número telefônico constante na inicial mostrou-se inútil. Em contato com a Comissão de Propaganda do Recife/PE, fomos orientados a pesquisar o número de fax ou conta de correio eletrônico da citada empresa no “Google” ou através da 100ª ZE – Olinda/PE, já que a XT Pesquisas de Mercado Ltda – EPP está sediada em Olinda/PE, a teor das informações constantes no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (f. 27 dos autos), porém não obtivemos êxito na busca. O referido é verdade e dou fé.Afrânio/PE, 02 de setembro de 2016. Ayala Carvalho Vieira, Chefe de Cartório” .

    CUMPRA-SE.

    Responder

Deixe uma resposta