Boa campanha da Juazeirense no Campeonato Baiano 2018 agrada treinador

Treinador falou com exclusividade ao Blog (Foto: Agência CH)

A boa campanha da Desportiva Juazeirense no Campeonato Baiano 2018 agradou o treinador da equipe. Zaluar ficou satisfeito com os resultados obtidos pelo seu grupo, apesar de mais uma vez o Cancão de Fogo ter caído na semifinal.

LEIA TAMBÉM:

“Nada parecido foi jogado pela Juazeirense”, afirma treinador às vésperas da estreia na Série C

Em entrevista ao Blog, o comandante do Cancão avaliou a campanha do estadual desse ano. “Em termos de Campeonato Baiano eu acho que os grandes objetivos foram atingidos sem dúvida nenhuma. O saldo é extremamente positivo, a Juazeirense entrou com uma folha de pagamento que talvez pode ser considerada da sexta folha do Campeonato Baiano”, disse Zaluar.

Conquistas

De acordo com o treinador, os resultados obtidos no Baiano 2018 devem ser comemorados. A equipe teve o artilheiro – Salatiel – da competição até a última rodada. Em votação, Tigre foi eleito o Melhor Goleiro. Dentro de campo, a Juazeirense se garantiu na Copa do Brasil e na pré-Copa do Nordeste 2019, a ser disputada em dois jogos contra o Salgueiro, ainda nesse mês.

“A Juazeirense conseguiu feitos bem diferentes do ano passado, nós tivemos na liderança por 5 rodadas, foram nove na primeira rodada. Tivemos o artilheiro da competição também por 9 rodadas, tivemos uma sequência de 5 vitórias, ficamos à frente do Bahia em seis rodadas o que pra nós em termos de estrutura, isso também é um fato e pela pontuação que já tínhamos feito, nos garantiu o terceiro lugar que nos garantiu uma vaga na Copa do Brasil e uma vaga na pré-Copa do Nordeste, além de ter participado da semifinal. Ficamos atrás apenas dos gigantes”, avalia o treinador.

Divisões de base

Zaluar também destacou o trabalho realizado nas divisões de base da Juazeirense. Para o treinador, formar atletas é um caminho para o crescimento do clube. “Tive a oportunidade também de conseguir lançar alguns jogadores, que é um trabalho paralelo que a gente faz. Foram integrados ao profissional 8 do júnior, um jogou e três ficaram no banco e a gente pode dizer que esse é um trabalho que é o futuro da Juazeirense“.

Deixe um comentário