Boato em grupo de WhatsApp mobiliza polícia para falsa ocorrência em Caruaru

Um vídeo compartilhado no WhatsApp desencadeou uma confusão no Residencial Luiz Bezerra Torres, na cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Nas imagens que circularam na quinta-feira (22), uma mulher relatava ter visto um homem de boné, levando uma criança para um matagal.

Diante do fato narrado pela mulher, os moradores do Residencial acionaram a Polícia Militar. De pronto a PM enviou equipes e deu início às buscas pela vítima. Contudo, o vídeo não havia sido gravado em Caruaru. E as equipes somente perceberam isso ao ver as imagens.

O capitão do 4º Batalhão da Polícia Militar, Ivo, que participou da operação, pediu que a população que tome cuidado e procure se certificar sobre os fatos relatados nos grupos. “A gente viu que não se tratava de nada no [residencial] Luiz Bezerra Torres. É claro que nós precisamos da população para recebermos informações de ocorrências, mas a gente pede à população que ligue se presenciar um fato delituoso. Não faça ligações ouvindo apenas de outras pessoas, sem ter certeza de que o fato aconteceu de verdade”, disse a Rádio Jornal.

Deixe um comentário