Bodocó, Salgueiro e Serra Talhada afirmam que vacinas da AstraZeneca foram aplicadas dentro do prazo de validade

Mais três municípios pernambucanos se manifestaram através dos seus canais oficiais, desmentindo a informação da Folha de São Paulo sobre o uso de vacinas da AstraZenca/Oxford/Fiocruz, contra covid-19, fora do prazo de validade. As Prefeituras de Bodocó, Salgueiro e Serra Talhada divulgaram nota esclarecendo os fatos.

LEIA TAMBÉM

Araripina: Secretaria de Saúde afirma que não houve aplicação de vacina contra covid vencida

Secretaria de Saúde de Lagoa Grande comunica que não aplicou nenhuma dose da vacina AstraZeneca vencida

Bodocó

“O lote mencionado na matéria, 4120Z005 da AstraZeneca/Oxford, foi recebido em Bodocó no dia 28/01/2021, com validade até 14/04/2021. Entretanto, todas as seis doses citadas pelo jornal foram aplicadas até o mês de MARÇO […] A Prefeitura espera tranquilizar a população que foi vacinada com este lote, pois não houve qualquer prejuízo à imunização contra a covid-19”, diz a nota.

Salgueiro

“Salgueiro informa que NÃO HOUVE no município aplicação de vacinas vencidas […] Cada lote é composto por ampolas e em cada ampola de AstraZeneca há 10 doses. Se o município tivesse recebido e aplicado vacinas de uma ampola proveniente de um lote vencido, haveriam pelo menos 10 pessoas nos dados recentemente divulgados, e não apenas uma, como consta no levantamento”, esclareceu a Prefeitura.

Serra Talhada

“As 03 (três) doses do lote 4120Z005 citadas na reportagem foram aplicadas no dia 28 de janeiro de 2021, portanto, dentro do prazo de validade do lote, expirado em 14 de abril de 2021”, destacou.

Deixe um comentário