Bolsa Família: beneficiários de Petrolina devem procurar acompanhamento nas unidades de saúde até sexta-feira (11)

(Foto: ASCOM)

Beneficiários do programa federal Bolsa Família em Petrolina precisam ficar atentos a uma convocação da Prefeitura Municipal. Os usuários da Casa Bolsa devem procurar acompanhamento nas unidades básicas de saúde no bairro em que residem ainda nessa semana.

O comparecimento a unidade deve ser feita até esta sexta-feira (11), para atualizar o cadastro e realizar o acompanhamento. Quem perder o prazo poderá ter o benefício cancelado. É necessário, segundo a Prefeitura de Petrolina, apresentar os documentos pessoais dos familiares e o NIS.

A secretária-executiva de Atenção Básica em Saúde, Ana Carolina Freire explica o porquê da exigência. “O acompanhamento dos usuários do programa Bolsa Família feito pela Secretaria de Saúde é uma exigência do Governo Federal, e é importante para garantir que estas pessoas tenham acesso ao direito básico de saúde. Avaliamos a carteira de vacinação das crianças, medimos peso, altura, assistimos as gestantes. Por isso, pedimos para que não deixem de atualizar os cadastros para continuar recebendo o benefício”, diz.

Deixe uma resposta