Bolsa Família é tema de reunião entre prefeitura e CEF em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Uma reunião entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e Caixa Econômica Federal, na manhã desta segunda-feira (10) no Ciam, discutiu estratégias para alcançar os beneficiários do Bolsa Família que estão deixando de sacar o valor mensal.

Coordenadores dos CRAS, equipe estratégica da SEDES, a secretária Cida Gama e o representante da Caixa, Rodrigo Ribeiro pontuaram questões que podem estar interferindo no retorno do benefício. Durante a reunião, foram definidas ações concretas que podem ser feitas de imediato.

“A nossa intenção é definir as estratégias e de que maneira o atendimento pode ser mais efetivo de forma que possamos alcançar todas as famílias atendidas. Este é um momento único de mobilização e certamente nos trará um efeito positivo”, Rodrigo Ribeiro.

Quando as famílias deixam de sacar o benefício por 3 meses seguidos o recurso volta ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e deixa de contribuir com a melhoria de vida dessas pessoas. As equipes dos CRAS irão realizar um processo de busca ativa nas comunidades para identificar esses beneficiários.

“Vamos criar caminhos para chegar a estas famílias que muitas vezes não sabem que são beneficiárias. A idéia é mobilizar nossa rede e possibilitar uma relação cada vez mais estreita entre servidores e comunidade”, destacou a secretária Cida Gama.

De acordo com a gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte, “o importante é fazer com que os serviços sociais cheguem de forma satisfatória ao usuário e sejam feitos os registros necessários. Se conseguirmos realizar esse trabalho em rede, melhoraremos todos os serviços e, conseguintemente, os índices. Temos dado passos largos na melhoria do atendimento e essa preocupação da gestão já é um ganho enorme”, concluiu

Deixe uma resposta