Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bolsonaro anuncia general da reserva como ministro da Defesa

(Foto: Alan Marques/ Folhapress)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na manhã dessa terça-feira (13) mais um nome para compor seu governo. O Ministério da Defesa será comandado pelo general da reserva Fernando Azevedo e Silva. Bolsonaro fez o anúncio através de sua conta no Twitter.

Com a escolha de um general, Bolsonaro mantém um oficial-general de quatro estrelas (topo da carreira) à frente do Ministério da Defesa. O atual ministro é o também general Joaquim Silva e Luna.

Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército e passou para a reserva neste ano. Atualmente, o general assessora o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Ministérios

 O general é o sétimo ministro confirmado para o governo de Bolsonaro. Onyx Lorezoni (DEM) assumirá a Casa Civil, Paulo Guedes a pasta de Economia (fundida com os ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio), Sérgio Moro comandará Justiça e Segurança Pública, Tereza Crsitina (DEM) ficou com o ministério de Agricultura, Marcos Pontes com Ciência e Tecnologia, e o general Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional.

Deixe uma resposta