Bolsonaro defende fim de cursos de formação nas autoescolas

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Na noite de ontem (25), em transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a extinção dos cursos de formação para novos condutores em autoescolas. “Eu acho que nem deveria ter exame de nada. Você faz uma parte escrita e vai para a prática, nem precisa cursar em autoescola”, declarou o presidente.

No discurso, Bolsonaro afirmou que aprendeu a dirigir quando criança, sem ajuda de curso.  “Com 10 anos de idade eu estava dirigindo trator na fazenda em Eldorado Paulista (SP).”

No entanto, o presidente deixou claro que a proposta ficará para um segundo momento, pois a prioridade é reduzir o custo da carteira de motorista. E aproveitou a “live” para pedir ajuda do Congresso Nacional para acabar com a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas com os Detrans.

Bolsonaro já havia pedido que fosse analisado um projeto de lei pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal para acabar com a prática dos simuladores. Além disso, foi proposto a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para dez anos para adultos, e de 2,5 anos para cinco anos para os idosos. Além do aumento do limite de pontos para cassação da carteira, que dobrará de 20 para 40 pontos.

Com informação do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário