Bolsonaro diz que dificilmente PIB crescerá 2% neste ano

(Foto: Internet)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (16) que dificilmente o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá 2% neste ano diante da pandemia de coronavírus.

Em entrevista por telefone à Rádio Bandeirantes, ele disse que se preocupa com os efeitos da doença sobre a atividade econômica e que o país não pode parar por causa da pandemia.

“Preocupa bastante. A previsão nossa, para este ano, era crescer 2%, a previsão. Com esse problema, dificilmente vai chegar a isso daí”, disse.

No início deste mês, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que, diante da doença, trabalha com uma expectativa de crescimento de 2% para a economia neste ano.

“Nós não seremos omissos aos reclamos da sociedade. A nossa preocupação existe. Agora, nossa economia não é a americana, que anuncia bilhões. A gente não tem recurso para isso”, afirmou o presidente.

Bolsonaro argumentou que a economia não pode parar por causa da doença e defendeu, por exemplo, que jogos de futebol não sejam cancelados. “Vai ter um caos muito maior se a economia afundar. Se a economia afundar, afunda o Brasil. E qual o interesse dessas lideranças políticas? Se acabar a economia, acaba qualquer governo. Acaba o meu governo”, disse.

Deixe um comentário