Bolsonaro edita Medida Provisória que libera R$ 20 bilhões para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19

(Foto: Alan Santos/PR)

Publicada nesta quinta-feira (17) em uma edição especial do Diário Oficial da União, a Medida Provisória (MP) editada pelo o presidente Jair Bolsonaro libera R$ 20 bilhões para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19. Por ser uma Medida Provisória, precisa ser votada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em até 120 dias para não perder a validade, mas o dinheiro já pode ser usado pelo Ministério da Saúde.

Além da compra de doses de vacinas, a MP prevê a compra de insumos, como seringas e agulhas, o financiamento da logística do plano de vacinação e campanhas de comunicação.

Bolsonaro voltou a afirmar que o governo vai comprar todas a vacinas aprovadas pela a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, apesar de até o momento nenhum laboratório que desenvolve vacinas contra a Covid-19 ter pedido registro junto a Anvisa.

O presidente também disse mais uma vez que as vacinas gratuitas para todos os brasileiros, mas serão aplicadas para voluntários, ou seja, ninguém obrigado a se vacinar.

Deixe um comentário