Bombeiros e Grupo Abelha Viva concluem retirada de abelhas de escola de Juazeiro

(Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro)

O trabalho que iniciou na manhã desta segunda-feira (21), no Colégio Estadual Codefas, na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia, só foi concluído na noite de ontem. Um enxame enorme de abelhas se alojou em uma árvore do pátio da escola e por ser tão grande, o galho não suportou o peso e os insetos acabaram caído e levando perigo a quem passava pelo  local.

Por conta disso, uma equipe formada por militares do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro e integrantes do Grupo Abelha Vivia foram ao Codefas, ainda na manhã desta segunda-feira (21), e colocaram uma caixa coletora para atrair as abelhas para o interior do recinto.

À noite, horário mais recomendado para a captura dos insetos por se tratar do momento de descansos deles, integrantes do Grupo Abelha Viva, com o apoio de  outra equipe do Corpo de Bombeiro, comandada pelo Ten. Cel. Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º GBM, conseguiram capturar as abelhas e as soltaram na caatinga.

Este ano, mais de 100 enxames já foram capturados em Juazeiro, na sede do município e em casas do interior, e devolvidos a natureza sem prejuízos para a sociedade e nem para os insetos.

Deixe um comentário