Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Brasil já registrou 822 casos de sarampo, Campanha Nacional começa no dia 6 de agosto

(Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO)

O Ministério da Saúde anunciou nessa terça-feira (31) que o país tem confirmados 822 casos de sarampo. O número representa um salto em comparação aos 667 do último balanço, divulgado no dia 18. Preocupado com os números, o Governo Federal busca trabalhar com um mutirão para a Campanha Nacional de imunização contra sarampo e poliomielite.

Precisam ser vacinadas crianças entre 1 ano e menores de 5, na campanha que será iniciada no dia 6 de agosto e segue durante todo o mês. A meta é vacinar mais de 11,2 milhões de crianças no país, cujo Dia D está marcado para 18 de agosto.

“Os casos de sarampo e de pólio foram banidos das doenças existentes no País há alguns anos e (houve) a queda da cobertura vacinal. As possíveis causas da queda são o sucesso da vacina, que faz com que as doenças desapareçam, o desconhecimento individual sobre o benefício da vacina e o horário de funcionamento das unidades de vacinação, que é incompatível com as atividades das famílias. O quarto item são as notícias falsas”, disse o ministro Gilberto Occhi.

O investimento para a campanha desse ano é de R$ 160,7 milhões para a aquisição de 28,3 milhões de doses das vacinas.

Deixe uma resposta