Brasil ocupa vigésimo lugar na lista dos melhores paises do mundo

cristo redentor

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia, Escola de Warthon e pela consultora de marcas globais BAV, avaliou quais seriam os melhores países do mundo de acordo com vários aspectos. Na lista, que contou com a avaliação de mais de 16 mil pessoas, o Brasil ocupa o vigésimo lugar, abaixo de países como Estados Unidos, Canadá, Japão, e da Alemanha, que está no topo da lista.

O ranking foi apresentado oficialmente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, na quarta-feira e publicado pelo periódico britânico U.S News & World Report. Segundo o presidente da U.S News, o objetivo da pesquisa é “contribuir com dados para ajudar os cidadãos, líderes empresariais e governos avaliar o desempenho em um mundo em rápida transformação”

Além disso, o portal da U.S News oferece suberankings específicos de acordo com as diferentes áreas. O Brasil lidera a lista que apresenta os países com maiores oportunidades de aventura, além de ocupar a sétima colocação na categoria influência cultural. Já na lista que apresenta os países com melhor qualidade de vida, o pais esta na 43 posição. (Diário d PE)

Deixe uma resposta