Brasil tem menor taxa de contágio da covid-19 desde abril

(Foto: Divulgação)

Uma pesquisa da universidade britânica Imperial College traz uma notícia positiva sobre a covid-19 no Brasil. Os resultados apresentados nessa semana indicam que a taxa de transmissão da doença no país voltou a registrar uma leve queda. Essa é a menor desde abril.

Segundo o levantamento, o índice ficou em 0,94 nesta semana. A taxa de contágio indica para quantas pessoas um paciente infectado consegue transmitir o novo coronavírus. Dessa forma, quando o indicador está abaixo de 1, há indícios de desaceleração do surto. Por outro lado, acima disso existe tendência de alta.

Atenção aos dados

É a segunda vez desde abril que o índice fica abaixo de 1. A primeira ocorreu há duas semanas, quando ficou em 0,98. Na semana passada, ela voltou a subir para 1. Entretanto, não é possível visualizar uma desaceleração no país, pois as variações são pequenas e estão dentro de uma margem de erro.

Além disso, os pesquisadores do Imperial College ressaltam no relatório que os resultados brasileiros devem ser “interpretados com cautela”, pois a notificação de mortes e casos no País está mudando. (Com informações da CNN Brasil).

Deixe um comentário