Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Brasileiros ocupam todas as vagas deixadas por cubanos no Mais Médicos

Com isso, o ministério informa que não deve haver chamada para profissionais de outros países para este edital de reposição.

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as 8.517 vagas do atual edital do programa Mais Médicos, que ficaram abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), foram preenchidas por profissionais brasileiros.

Nessa quarta-feira (13) os brasileiros formados no exterior, que tiveram as inscrições validadas, selecionaram as 1.397 vagas que ainda estavam abertas no programa. As informações são do ministério da Saúde.

A lista com as vagas remanescentes em 667 localidades foi publicada nessa quarta no site do Programa. Os 3.828 candidatos aptos tinham até às 18h, desta quinta-feira (14), para escolherem as cidades de atuação. No entanto, todas as vagas foram ocupadas antes das 9h.

Após esta etapa, o Ministério da Saúde irá divulgar, em 19 de fevereiro, a lista completa dos profissionais alocados em cada localidade. Todos os profissionais alocados nesta etapa, que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS), realizarão um módulo de acolhimento, onde terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa.

Deixe uma resposta