Buracos espalhados por Petrolina atrapalham trânsito e causam transtorno para população

Buraco na Av. da Integração tem causando transtorno aos condutores que passam pelo local. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A população de Petrolina (PE) tem enfrentado grandes transtornos no que diz respeito à manutenção asfáltica. Por toda cidade, inclusive nas vias mais movimentadas, é possível encontrar, com facilidade, buracos espalhados pelas ruas e avenidas.

Na Avenida da Integração, que cruza boa parte do município e é uma das mais movimentadas, é possível encontrar buracos em vários trechos. Alguns já apareceram há mais de três meses, como é o caso do buraco próximo à escola EREMCC. Contudo, mesmo com as constantes reclamações da população, nenhuma providencia é tomada.

Basta você andar poucos quilômetros e logo aparacem mais buracos. No início da mesma Avenida, próximo ao contorno do Makro, os condutores tem que desviar de mais um para não causar danos aos seus veículos.

Buracos na Av. Mário Rodrigues Coelho. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Na Av. Mário Rodrigues Coelho, que passa entre os bairros Parque Massangano e Rio Claro, dois buracos infernizam a vida dos motoristas. Um deles tem causado grande perigo, pois devido ao seu tamanho e profundidade os condutores tem que sair da pista para poder passar no local sem cair no buraco.  O outro, inusitadamente, fica logo depois de um quebra mola.

No retorno próximo ao Posto de combustível do Distrito Industrial há uma “cratera”, como já foi divulgado neste blog, que dificulta, ainda mais, o trânsito no local. Nos horários de pico o local recebe muitos veículos e o trânsito fica bastante lento, principalmente na parte do retorno, e com o buraco o trânsito tem quase parado, pois há apenas um pequeno espaço para os veículos passarem.

‘Cratera’ no retorno do Distrito Industrial. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O condutor Jorge Oliveira, que passa diariamente no local para ir ao trabalho, relatou o sofrimento que é passar por ali. “Não tem condições de andar em Petrolina, esse buraco já tem três meses ou mais e ninguém faz nada. Jogaram uns paralelepípedos que só piorou a situação. O trânsito já é ruim e desse jeito é impossível passar por aqui. Asfaltaram a Orla que nem precisava e o resto da cidade ficou assim [com vários buracos]”.

Não precisa andar muito por Petrolina para encontrar vários locais que sofrem com a falta de manutenção das vias. Os condutores acabam sofrendo, além da lentidão do trânsito nos locais, alguns prejuízos, já que qualquer descuido pode causar danos aos veículos.

Deixe uma resposta