Cabo da PM, em Juazeiro, é preso em flagrante acusado de tentativa de feminicídio; Esposa levou um tiro

(Foto

Uma jovem de 22 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo, na madrugada do último sábado (02), em Juazeiro, no Norte da Bahia. O suspeito de ter cometido a tentativa de feminicídio é o companheiro dela, um Cabo da Polícia Militar da Bahia e Integrante da 74 Companhia Independente da Polícia Militar em Juazeiro.

A denúncia foi feita ao Blog Preto no Branco e, segundo apuração do veículo de comunicação, o casal voltava de uma festa, e após uma discussão, já em casa, a jovem teria sofrido varias agressões físicas cometidas pelo companheiro. Ela foi atingida no abdômen por um disparo de arma de fogo.

Ainda segundo informações do PNB, a vítima perdeu um rim, parte do baço e do intestino. Além de apresentar sinais de estrangulamento e com um ferimento na boca.

A jovem foi levada ao Hospital Regional de Juazeiro pelo próprio companheiro e ficou na unidade em companhia da familiar do acusado.

” Nem o agressor e nem a familiar avisaram a nossa família. Só mais tarde a policia e a assistência social do hospital nos ligaram avisando do ocorrido. Ele não se preocupou com a vida dela, em dar socorro de imediato. Ele só se preocupou em desmanchar a cena do crime para inocentá-lo e sustentar a versão que ele deu na delegacia de que foi um acidente. Não foi acidente, foi uma tentativa de feminicídio, com todos os agravantes. Ele só levou a vítima para o hospital, depois que tinha adulterado o local do crime. Ele já tinha histórico de outras agressões”, disse um familiar da vítima ao Preto no Branco.

A vítima conseguiu uma medida protetiva contra o acusado. Uma das medidas aplicadas contra o acusado foi a suspensão da posse ou porte de armas, com comunicação ao órgão competente, ou seja a Polícia Militar.

O companheiro da vítima foi preso horas após o crime. As informações ainda dão conta de que, no momento do crime, o policial estava alcoolizado e a tentativa de feminicídio foi motivada por ciúmes.

O que disse o Cabo da PM acusado de tentativa de feminicídio

Em depoimento na delegacia, o PM alegou que o disparo acidental. O suspeito informou ainda que naquela madrugada havia ingerido bebida alcoólica.

Prisão em flagrante

A juíza plantonista Maria Auxiliadora Sobral Leite, instaurou um inquérito e determinou a prisão em flagrante do acusado.

O casal convivia há cerca de três anos, e tinha uma filha de apenas 3 meses de idade.

O que disse a Polícia Militar

A redação do Blog Waldiney Passos solicitou uma resposta do Comando de Policiamento da Região Norte sobre o caso.

Em nota, a assessoria de imprensa do Comando de Policiamento da Região Norte destacou que o Policial Militar foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para as formalidades legais. Nesta terça-feira (5), foi realizada a Audiência de Custódia, sendo mantida a prisão do supracitado Policial Militar.

A PM destacou ainda que vem disponibilizando, desde do momento da ocorrência, os serviços oferecidos pela equipe da Seção de Valorização Profissional (SVP) para a vítima e seus familiares.

Confira a nota na íntegra

Na madrugada do sábado (02/10), por volta das 02h00, no Bairro Argemiro, Juazeiro-BA, houve uma ocorrência com disparo de arma de fogo envolvendo um Policial Militar. O disparo atingiu sua esposa, a qual foi socorrida para um hospital do município, onde vem recebendo assistência médica.
O Policial Militar foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para as formalidades legais. Nesta terça-feira (5), foi realizada a Audiência de Custódia, sendo mantida a prisão do supracitado Policial Militar.
O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) vem disponibilizando, desde do momento da ocorrência, os serviços oferecidos pela equipe da Seção de Valorização Profissional (SVP) para a vítima e seus familiares.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM / CPRN

Deixe um comentário