Cadastramento para vendedores ambulantes no Carnaval de Juazeiro começa segunda

(Foto: Internet/Ilustração)

Começa nesta segunda-feira (16) as inscrições para o cadastramento dos vendedores ambulantes que desejam exercer a função no Carnaval 2017 de Juazeiro (BA). De acordo com a secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) as inscrições se estendem até a sexta-feira (20). Os interessados devem procurar o balcão de atendimento na sede da Secretaria, na Rua Oscar Ribeiro, s/n centro, no horário das 14h às 20h.

Para obter a concessão de comercialização os ambulantes devem fazer o pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), que pode ser emitido após apresentar a documentação. O credenciamento, que vai identificar o ambulante como apto a comercialização, será realizado também na SEMAO nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro no horário das 14h às 20h.

Fiscalização

Ainda de acordo com a SEMAO, todo e qualquer tipo de comercialização nos percursos de carnaval só será permitida mediante a licença e a capacitação. Durante todos os dias serão realizadas fiscalizações nos pólos da festa e quem estiver trabalhando irregularmente não poderá continuar a atividade.

Estrutura

Neste ano a estrutura dos vendedores ambulantes será diferenciada. Ao realizar a pré-inscrição o ambulante poderá escolher uma área designada a sua atividade e entregar a documentação exigida para tal. Depois disso, a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e a Coelba irão se reunir, no dia 25 de janeiro, com os ambulantes para uma capacitação sobre alimentos e bebidas durante as atividades no período festivo.

Segundo a SEMAO, o credenciamento só será entregue aos ambulantes que participarem da capacitação. As informações da ASCOM.

2 Comentários

Deixe uma resposta