Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cadastro de comerciantes informais começa amanhã (15) em Petrolina; medida busca ordenar comércio no Centro

(Foto: Ascom)

A partir dessa quinta-feira (15) comerciantes informais de frutas e verduras que atuam nas ruas do Centro de Petrolina deverão se cadastrar na Prefeitura da cidade para se adequar à legislação municipal. A medida é encabeçada pela secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e tem como missão resolver os problemas na mobilidade, causados pela presença de vendedores clandestinos nas vias centrais.

O cadastramento pode ser feito na sede da SEDURBS, localizada na Avenida da Integração, 498, bairro Dom Malan até a sexta-feira (16), das 14h às 17h. O comerciante deve apresentar documentos pessoais (RG e CPF), foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

Somente precisam fazer o cadastro os comerciantes informais já atuantes no Centro. Após essa etapa a SEDURBS avaliará cada caso e emitirá a autorização para o comércio. Os vendedores também precisam se capacitar juntamente à Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS).

O Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS, Cícero Dirceu da Silva, destaca a importância do cadastramento. “Com esse cadastro que estamos fazendo vamos poder conhecer esses comerciantes informais e as demandas que eles têm” afirma o diretor.

Deixe uma resposta