Cadastro para ambulantes que vão trabalhar no São João Petrolina começa nesta terça-feira

(Foto: Divulgação/PMP)

Os comerciantes informais que têm interesse em trabalhar no Pátio de Eventos Ana das Carrancas durante o São João de Petrolina já podem se organizar. O cadastro começa a ser feito nesta terça-feira (4) na sede da Associação de Barraqueiros e Ambulantes do Vale do São Francisco (Abaev), na rua Santa Fé, Nº 80, bairro Jardim Maravilha, a partir das 9h.

Os ambulantes que não são sócios da Abaev devem apresentar documentos originais e as cópias do: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); e o comprovante de residência. Para quem já é sócio, só é necessário a carteirinha.

Segundo a presidente da Associação, Maria Salomé da Silva, além da autorização para trabalhar, os ambulantes ainda vão participar do curso de Manipulação de Alimentos. “Este ano foram disponibilizadas 100 vagas, aproximadamente, então muita gente vai se beneficiar. Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar e servir os alimentos, além de aprender as principais regras da vigilância sanitária”, diz a presidente da Abaev.

O encontro com os ambulantes será na próxima segunda-feira (10), no auditório do SEBRAE, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Celpe.

Deixe uma resposta