Cadela sofre agressão e é abandonada dentro de saco plástico em bairro de Juazeiro

Uma cachorra vira-lata foi agredida e abandonada durante o final de semana em Juazeiro (BA). O animal foi encontrado no bairro Dom Tomaz no domingo (2), dentro de um saco amarrado com corda, com marcas de agressão no focinho e na pata.

Em contato com a nossa produção via WhatsApp, um morador relatou que o agressor é bastante violento e a comunidade ficou receosa em denunciá-lo na Polícia Civil. A cadela está bastante assustada e tem medo de contato humano.

Sem condições de manter a cadelinha em sua casa, o leitor pediu ajuda para encontrar um lar ao animal. Colocamos ela pra dentro de casa. Ela é medrosa, quando vamos chegar perto ela grita com medo que a gente vá maltratar. Não tenho condições até por que o gasto é grande com ração remédios vacina e etc”, disse ao Blog.

Os leitores que puderem ajudar a encontrar um lar permanente ao animal podem entrar em contato com o Blog via WhatsApp: (87) 98816-1881 ou no telefone da Redação: (87) 3866-0881.

Quem pratica maus tratos a animais pode ser preso, conforme prevê a Lei Federal 9.605/98, em seu artigo 32: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, com pena de três meses a um ano e multa, valor que pode ser acrescido caso haja morte do animal.

Deixe uma resposta