Caixa aguarda reintegração de posse após invasão no Residencial Novo Tempo V

(Foto: Ascom)

A Caixa Econômica Federal comunicou ao Blog, através de nota oficial, ter solicitado reintegração de posse após a invasão registrada no Residencial Novo Tempo V, em Petrolina. Ainda segundo o banco, “não houve acordo para a saída voluntária”, portanto essa medida foi necessária.

LEIA TAMBÉM

Gaturiano Cigano cita morte no Novo Tempo V e pede instauração de CPI para investigar lista de contemplados

Denúncia: Pessoas não contempladas estão invadindo as casas do Residencial Novo Tempo V, em Petrolina

A invasão ao conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida – hoje Casa Verde Amarela – foi registrado na semana passada, após o sorteio dos imóveis. E segundo a Caixa, o Poder Judiciário foi favorável ao pedido do banco.

Leia a seguir a resposta da Caixa:

“O Residencial Novo Tempo V, localizado em Petrolina (PE), é composto por 230 unidades habitacionais e foi contratado no âmbito do Programa Minha, Casa Minha Vida – FAIXA I – FAR.

O empreendimento encontra-se concluído e estava com entrega autorizada para ocorrer a partir do último dia 10/04. Contudo, diante de invasão ocorrida, a CAIXA, na condição de representante do FAR, acionou imediatamente o Poder Judiciário local e aguarda o cumprimento do mandado de reintegração de posse, já proferido pelo juízo.

Cabe destacar que, até o momento, não houve acordo para a saída voluntária dos ocupantes irregulares do residencial, motivo pelo qual somente por meio da reintegração de posse será possível destinar as unidades aos legítimos beneficiários conforme as regras do Programa”.

Deixe uma resposta