Caixa Econômica Federal funciona neste sábado (25) para atendimento exclusivo na orientação de Auxílio Emergencial e FGTS

(Foto: Internet)

Quem tem pendência com o Auxílio Emergencial ou com o FGTS pode tentar resolver neste sábado (25) na Agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Juazeiro e também na Agência do Centro de Petrolina.

O banco irá funcionar das 8h às 12h com orientações do Auxílio-Emergencial (criado pelo Governo Federal) destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados e FGTS.

Segundo a Caixa, poderão fazer o saque em espécie dos R$ 600 neste sábado todos os brasileiros que receberam mais uma parcela do auxílio nas suas contas sociais digitais na última quarta-feira (22/07). São 3,8 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro que receberam a quarta, a terceira, a segunda ou até mesmo a primeira parcela do auxílio nesta semana pelo Caixa Tem.

Além disso, será liberada a primeira rodada presencial do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Poderão fazer a retirada desses recursos os 5 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro que receberam o crédito do saque emergencial do FGTS nas contas do Caixa Tem no último dia 29 de junho.

A Caixa informou que também vai continuar fazendo o desbloqueio das contas do Caixa Tem que foram bloqueadas por suspeita de fraude dos trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março. Já para os trabalhadores nascidos em abril e maio, o desbloqueio começa na segunda-feira (27/07). O banco não informou, contudo, quantos trabalhadores já conseguiram regularizar o acesso a suas contas do Caixa Tem.

Deixe uma resposta