Caixa Econômica Federal mantém serviços e orienta clientes para prevenção contra o coronavírus

(Foto: Internet)

O atendimento aos clientes da Caixa Econômica Federal está sendo realizado normalmente nas agências, lotéricas e salas de autoatendimento. Os horários de funcionamento permanecem os mesmos. Para evitar aglomeração de pessoas, o banco recomenda a utilização dos canais remotos e digitais de atendimento, tais como: aplicativos para celular, Internet Banking, dentre outros.

“Toda a rede de atendimento (agências, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui) foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde
(coronavirus.saude.gov.br/). O banco publicou ainda orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no Internet Banking”, informou a Caixa em nota.

Também seguindo as orientações do Governo Federal para prevenção ao coronavírus, as atividades da CAIXA Cultural foram interrompidas temporariamente. O retorno das atividades dos espaços culturais será comunicado assim que possível.

“A Caixa continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos”, ressaltou.

Ações Internas

A CAIXA adotou, no final de fevereiro, uma série de ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre o COVID-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.

A CAIXA está implementando um projeto que possibilita o trabalho remoto por até 30 dias, dependendo da atividade do empregado e conforme protocolo do Ministério da Saúde. As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferência.

Empregados que fazem parte dos grupos de risco, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos, receberam orientações especificas. A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que
auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

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