Caixa faz alerta de segurança para saques de valores altos do FGTS

(Foto: Ilustrativa)

Caixa Econômica Federal alerta que os trabalhadores evitem a retirada de valores expressivos nos canais de atendimento, das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A estimativa é de que mais de 30 milhões de brasileiros estejam habilitados para a retirar recursos a partir do dia 10 de março.

Para não correr riscos, a Caixa recomenda que o correntista transfira o valor que preferir para sua conta corrente ou poupança. Já o trabalhador que não possuir uma conta na Caixa terá a opção de transferir o valor para outra instituição financeira – a operação não será cobrada – ou, até mesmo, criar uma conta na Caixa no ato do saque.

“Para os valores maiores, em que ele [trabalhador] vai fazer um saque mais expressivo, a Caixa sempre recomenda que ele possa optar por fazer o saque através de um crédito em conta corrente ou poupança”, é o que recomenda superintendente nacional da Caixa, Henrique José Santana “Dessa forma, ele vai fazer um saque seguro porque não irá sair com valores expressivos da agência bancária”, alerta.

Com informações do Brasil.gov

Deixe uma resposta