Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Calor favoreceu chuva de granizo em Serra Talhada

População registrou chuva pelas redes sociais (Foto: JC Online)

A população de Serra Talhada foi surpreendida na noite da terça-feira (13) por uma chuva de granizo. Segundo o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Thiago do Vale, o fenômeno é atípico e foi ocasionado pelo forte calor na região.

O calor na superfície fez com que a umidade desenvolvesse de maneira rápida a formação de nuvens frias, que vieram acompanhadas de chuvas fortes e ventos de 75 km/h, considerados de alta velocidade. “O calor intenso fez com que o granizo caísse, é raro, mas acontece” afirmou o meteorologista da Apac.

Essa não foi a primeira vez que o Sertão registrou chuvas de granizo. Em 2016 o fato aconteceu em Belém do São Francisco. Segundo o Instituto Climatempo, pode chover em Serra Talhada hoje. A previsão é de 13 mm de precipitação, que pode vir acompanhada de ventos de 14 km/h. A máxima para hoje é de 30° e a mínima de 22°.

Com informações do JC Online

Deixe uma resposta