Câmara aprova reajuste dos enfermeiros de Petrolina

(Foto: Arquivo)

Os vereadores de Petrolina aprovaram, na quinta-feira (21), o projeto de Lei n° 014/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria tratava do reajuste salarial dos enfermeiros da atenção básica (UBS). O texto teve apoio de todos os edis e segue para sanção do prefeito Miguel Coelho (MDB).

Após o aval da Casa Plínio Amorim, os profissionais terão como vencimento básico o valor de R$ 4.055,50 resultante da soma dos valores remuneratórios (incluindo as gratificações). Para a secretária de Saúde, esta é uma forma de valorizar os profissionais que têm sido essenciais desde o início da pandemia, permitindo que a população siga tendo acompanhamento diário.

“Com essa mudança, as gratificações (remuneração provisória) deram lugar ao salário, remuneração que não pode ser diminuída e isso proporcionará melhorias como por exemplo nos cálculos para pagamento de 13º salário, férias, bem como para a aposentadoria. Sem dúvidas, é mais uma conquista significativa para uma categoria profissional da saúde que tanto tem se dedicado, em especial, durante esse período de pandemia que estamos vivenciando”, disse Magnilde Albuquerque.

Deixe um comentário