Câmara de Petrolina aprova projeto de lei sobre coleta de medicamentos vencidos

De forma rápida e objetiva, os vereadores de Petrolina aprovaram os projetos em pauta nesta, quinta-feira (16). O destaque da manhã foi a proposta de Rodrigo Araújo (Republicanos), que passou de forma unânime e chega com a missão de contribuir para a saúde pública.

LEIA TAMBÉM

Rodrigo Araújo apresenta projeto para que farmácias tenham local para coleta de remédios vencidos

O projeto de lei n° 008/2021 propõe organizar a coleta de medicamentos vencidos em farmácias e estabelecimentos similares de Petrolina. A matéria, aprovada por 17×0, segue para sanção do prefeito Miguel Coelho (MDB). Durante a defesa da matéria, Rodrigo lembrou dos problemas causados pelo descarte irregular.

“Tenho um depoimento de uma doutora, que ela explica que o descarte incorreto dos medicamentos, que pode chegar aos rios e córregos. E a depender das substâncias químicas, podem passar a transformações e chegar a substâncias tóxicas e no final do processo, a água chega na casa da população“, explicou o vereador.

Para o autor, “esse projeto vem, para tentar melhorar o descarte no lixo, dos medicamentos vencidos ou que não estão sendo utilizados no estabelecimento”. Durante a votação, Gilmar Santos (PT) elogiou a iniciativa, alegando que a lei “vai estar contribuindo duplamente para a saúde”.

Deixe um comentário