Câmara de Petrolina aprova projeto que garante acesso gratuito a personal trainer em academias

Profissionais poderão sim entrar nas academias sem pagar custo adicional

Além do projeto de reajuste salarial aos servidores municipais da educação e saúde, a Câmara de Petrolina aprovou por 20×0, na terça-feira (16), o Projeto de Lei n° 015/2021. A matéria garante acesso aos profissionais de educação física (personal trainer) devidamente registrados na classe, de forma gratuita em academias de ginástica.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Petrolina aprova reajuste salarial dos servidores municipais

Dessa forma, as academias não poderão cobrar custo adicional dos alunos ou do próprio personal trainer. O texto assegura ainda que o acesso desse profissional é apenas para orientação das atividades e que quaisquer lesões provocadas no aluno – com exceção das que ficarem comprovadas ter sido causadas por falha nos equipamentos – a responsabilidade é do personal.

É direito, afirma vereador

Diogo Hoffmann e Ruy Wanderley, ambos do PSC são os autores do PL. “Hoje eles enfrentam dificuldades em determinadas academias da cidade, nas quais eles chegam a pagar uma taxa de até R$ 600,00 só para acompanhar o aluno que quer um acompanhamento mais próximo”, explicou Hoffmann.

Principal autor do PL, o edil lembrou que os alunos têm sim direito de ter acompanhamento além dos instrutores da academia.  O texto agora segue para sanção do prefeito Miguel Coelho (MDB) para entrar em vigor na cidade.

Deixe uma resposta