Câmara de Petrolina vai fechar durante o lockdown em Pernambuco

(Foto: Ascom PMP)

Uma portaria divulgada nesta quarta-feira (17) pelo presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Aero Cruz, informa que a Casa Plínio Amorim ficará sem expediente de 18 a 28 de março, período em que o governo do estado decretou fechamento total de serviços considerados não essenciais.

No documento, Aero Cruz informa que a medida é em cumprimento ao lockdown estabelecido pelo Decreto Estadual nº 50.433/2021 e tem o intuito de resguardar vereadores, servidores, imprensa e público em geral enquanto perdurar o período da pandemia da Covid-19.

A portaria estabelece ainda que os Gabinetes dos Vereadores, enquanto perdurar o período do Decreto Estadual nº 50.433/2021 ficarão fechados, ficando facultada a abertura durante as terças-feiras para a participação do vereador nas sessões remotas, podendo estar no local, apenas um funcionário além do edil.

O Gabinete da Presidência da Casa ficará funcionando com apenas um servidor para resolver questões excepcionais e administrativas. Todos os demais setores, com exceção de limpeza e segurança, funcionarão em sistema home office e sobreaviso.

As sessões continuarão acontecendo de maneira remota.

Deixe uma resposta