Câmara de vereadores aprova e prefeito Paulo Bomfim sanciona projeto que irá beneficiar classe artística de Juazeiro

O projeto Arte Contra a Pandemia foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Juazeiro e sancionado pelo prefeito paulo Bomfim nesta terça-feira (9). Segundo o texto enviado a imprensa, ele foi criado para fortalecer as categorias que, por força da crise sanitária, estão impossibilitadas de exercer as suas atividades.

As informações recebidas pela imprensa não dar detalhes de como, na prática, os artistas serão beneficiados, fala apenas que eles usarão “a arte e os talentos locais para conscientizar a população sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus”.

O prefeito Paulo Bomfim ressaltou que “Juazeiro é uma cidade que tem uma veia cultural muito forte e a administração pública precisa criar estratégias que revelem e facilitem o trabalho dos nossos artistas”.

Marcos Velasc, presidente do Conselho de Cultura do Município, reconheceu a importância da iniciativa. Para ele, “o setor de cultura foi um dos mais impactados pela pandemia. Os artistas da música e das artes cênicas, para citar alguns segmentos, tiveram suas atividades abruptamente interrompidas e o projeto chega em boa hora para amenizar os problemas da classe. É um grande passo”.

A realização do projeto será de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e passa a valer tão logo seja publicado no Diário Oficial do Município.

Titular da pasta da cultura, Sérgio Fernandes, avalia o projeto como “mais uma ação do prefeito Paulo Bomfim, dentro das políticas públicas de governo, que busca dialogar e atender a todos os segmentos da nossa sociedade”.

Deixe um comentário