Câmara de Vereadores de Petrolina destinará R$ 100 mil para combate ao coronavírus

Osório Siqueira, presidente da Câmara de Vereadores. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O presidente da câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, informou, nessa quarta-feira (25), à população que a Casa Legislativa doará R$ 100 mil para ações de combate ao coronavírus no município. Segundo Osório, a conversa com os parlamentares para a doação já acontecia há cerca de cindo dias.

“A gente fez esse levantamento e tinha um planejamento para construção de salas, de reforma, de equipamentos para melhorar a Casa Plínio Amorim, mas a gente entendeu que esse momento que estamos passando é muito difícil”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do Legislativo municipal, a ajuda está sendo feita com responsabilidade e o valor vai ser descontado já em abril. “Estamos tirando dessa parte de estruturação, deixar isso para o final do ano. Não está fácil aqui na nossa cidade e a gente precisa fazer a nossa parte”, afirmou.

Segundo Osório, os parlamentares podem fazer doações individuais para ajudar. No entanto, o presidente rebateu o pedido de Ronaldo Silva para que os vereadores doassem todo seu salário.

“Essa conta não bate, mas fica a critério de cada um. Quem pode doar, que faça. Muitos sobrevivem desse salário. O que a Câmara está fazendo é em nome de todos os vereadores. Tudo foi conversado com membros da mesa diretora e os líderes das bancadas”, garantiu.

Deixe uma resposta