Câmara lotada na audiência pública que debate regularização fundiária em Petrolina 

Plateria na audiencia fund 4

A audiência pública sobre a regularização fundiária em Petrolina (PE), que está sendo realizada desde às 9h da manhã na Câmara de Vereadores, traz debates e revelações sobre as entrelinhas do tema. O vereador Pérsio Antunes (PMDB), questionou o motivo que levou o Secretário da Cidade, Marcelo Cavalcanti, a não assinar o projeto que regulariza alguns terrenos no município.

Pérsio 1

Vereador Pérsio Antunes

A plateia formada por petrolinenses compareceu em massa e espera, como destacou o presidente da Casa do Povo, Osório Siqueira (PSB), que nesta discussão “surjam de fato encaminhamentos visíveis” que ajudem os envolvidos com o assunto.

Em contrapartida, o procurador Geral do Município, Fábio Lima, disse que o vereador Pérsio “entende da parte política, como eu entendo da área médica”, alfinetou o procurador do Poder Executivo de Petrolina.

Fábio Lima procurador 2

Procurador geral do município, Fábio Lima

Em reposta o vereador Pérsio Antunes disse  que o procurador não tem obrigação de ser médico, pois não estudou para isso, mas como cidadão teria que conhecer as leis do país estabelecidas na Constituição Federal

O debate continua, neste momento os vereadores estão discursando, a fala mais aguardada no entanto, é do promotor de justiça Lauriney Reis Lopes.

Deixe uma resposta