Câmara Municipal aprova mudança em Lei para construção de Casa de Parto e Laboratório Municipal

Vereadores discutem Projeto de Lei na Câmara Municipal de Petrolina.

Nessa quinta-feira (08), durante a sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Petrolina, o Projeto de Lei 014/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado com 14 votos favoráveis na primeira votação e 16 votos favoráveis na segunda votação. Parte da bancada de oposição se absteve do projeto que solicitava a alteração da finalidade das Leis 2.334/2010 e 2.483/2012.

As Leis Municipais em questão, aprovadas na gestão do ex-prefeito Júlio Lossio, previam a alienação de duas áreas da cidade para iluminação de avenidas e regularização fundiária de alguns bairros. Agora, com a aprovação da Lei 014/2019, a alienação terá como finalidade investimentos na infraestrutura da cidade.

A nova lei, aprovada nessa quinta, prevê a alienação para construção do Centro de Parto Normal, do CAPS II, do Laboratório Municipal, do Centro de Diagnóstico, de Unidades Básicas de Saúde, a aquisição de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos médico-hospitalares para os serviços de saúde municipal, e a realização de investimentos na área de mobilidade urbana.

Os vereadores da situação votaram favoráveis à aprovação do projeto. Gabriel Menezes, da oposição, também votou a favor, e Elismar Gonçalves não participou da votação. Os demais vereadores da bancada de oposição se abstiveram.

Um Comentário

  • Roberto José

    9 de agosto de 2019 at 14:24

    Agora fiquei sem entender! O prefeito alardeou que conseguiu recursos para a construção dos equipamentos citados na matéria, entretanto terá que vender imóveis para construí- los? Como assim? E as verbas liberadas pelo Ministério da Saúde onde foram parar? Cadê a influência do grupo político do prefeito? Será que assistiremos novamente o desfazimento do patrimônio público para a execução de obras como foi feito na gestão anterior? Com a palavra a prefeitura. O engraçado é ver vereador que na gestão anterior até entrar na justiça entrou para impedir a venda dos imóveis, mas que agora, convenientemente, por pertencer ao grupo político do prefeito, vota favorável à alienação dos referidos bens. Tem que ter muito estômago pra aguentar certos políticos.

    Responder

Deixe um comentário