Câmara realiza sessão solene em alusão ao Dia da Consciência Negra

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Semana da Consciência Negra foi celebrada em sessão solene na Câmara Municipal de Petrolina na noite desta quinta-feira (19) com diversas apresentações culturais e discursos  ressaltando a importância da ampliação do debate contra o preconceito e a intolerância, sobretudo, religiosa.

A sessão foi requerida pela vereadora Cristina Costa (PT)  e contou com a participação da ex-deputada Isabel Cristina (PT), do Professor da Facape/Uneb Juracy Marque, da Professora do IF/Sertão Edivânia Granja, da Professora da UPE Thatiana Lima, do Presidente de Cultos Afros Jorge Rodrigues Barbosa, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro-BA  vereador Thiago Felix, da representante das Mulheres Rendeiras  Senhora Santinha e diversos representantes da cultura afro descendente.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares, situado entre os Estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

 

Deixe uma resposta