Caminhada chama atenção para o problema do trabalho infantil

trabalho infantil

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro – através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI) –  promove a partir das 8h desta sexta (10), nas principais avenidas da cidade, uma caminhada com profissionais da Justiça, do CRAS, órgãos que trabalham com o Programa Jovem Aprendiz, alunos e educandos dos programas e serviços sociais e das escolas de Salgueiro. A concentração será na praça da Catedral e durante o trajeto serão distribuídos panfletos com trabalho educativo sobre o combate ao trabalho infantil.

Este ano, a campanha traz como tema “Nem a rua, nem o trabalho. Criança deve brincar e estudar” e tem como símbolo uma carroça e um ursinho, fazendo alusão à exploração da mão de obra infantil no carregamento de produtos, nas feiras-livres.

A caminhada termina na praça em frente à Prefeitura e conta com a animação de pernas de paus e da banda de percussão do Centro da Criança e do Adolescente.

A caminhada encerra as mobilizações em torno Dia Nacional e Mundial Contra o Trabalho Infantil, que será no próximo domingo (12).

Denúncia – Qualquer pessoa que tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança que esteja em situação de trabalho infantil em feiras-livres, lava-jatos ou em outros lugares, deve denunciar pelo Disque 100, que funciona diariamente, durante as 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados; procurar o Conselho Tutelar ou o Creas Municipal.

Com informações do Portal da Prefeitura

Deixe uma resposta