Caminhada da Mulher acontece dia 08 de março em Juazeiro

convite caminhada da mulher

Com o tema “Basta de violência: queremos igualdade e respeito”, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro, através da Gerência de Diversidade, realizará no dia 8 de março, a Caminhada da Mulher, a partir das 15h, saindo do Centro Integrado da Mulher (CIAM) e percorrendo as ruas Elizabeth Safira, Avenida Adolfo Viana, a Rua da 28, encerrando na Praça Imaculada Conceição (Praça da Catedral). Haverá atração musical em todo o trajeto da caminhada.

De acordo com a Gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Pereira Rodrigues, a Caminhada da Mulher tem o objetivo de mobilizar a comunidade e protestar contra todas as formas de violência, exploração e discriminação contra a mulher. “Precisamos avançar na formulação de políticas públicas para erradicar o ciclo de violência e promover a igualdade de gênero. Estudos mostram que a violência contra a mulher na Bahia vem crescendo constantemente e chega a superar a média nacional. A Prefeitura de Juazeiro, através da SEDIS/CIAM tem investido no acesso à informação através de palestras, faixas e cartazes, sensibilizando a comunidade e ampliando a Rede de Atendimento a Mulher”, comenta Luana Rodrigues.

A organização aguarda para a caminhada a participação de aproximadamente 1.000 mulheres representantes de instituições governamentais, não governamentais e movimentos sociais de Juazeiro. “Também contamos com as mulheres da região, entre elas a Pastoral da Mulher, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Ronda Maria da Penha; Fundação Sopão, Estudantes Universitárias, Vara de Violência Doméstica, Núcleo Regional Norte, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, e a comunidade em geral. Vamos todas nos reunirmos em frente ao CIAM para sairmos pelas ruas e avenidas da cidade em manifesto contra a violência de gênero e comemoração das conquistas das mulheres”, conclui Luana

Deixe uma resposta