Campanha contra o H1N1 começa a imunizar grupos prioritários em Juazeiro

 

Começou nesta segunda (25), em Juazeiro, a etapa de vacinação do público-alvo da Campanha de Imunização contra a Influenza A (gripe H1N1). Estima-se que cerca de 44 mil pessoas devem ser vacinadas no município. A meta é conseguir vacinar pelo menos 80% deste público. A campanha segue até 20 de maio.

De acordo com a Sesau, cerca de 2060 pessoas foram imunizadas até o momento. Fazem parte do grupo prioritário da campanha crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérpera (mulheres que deram a luz em 45 dias), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, pacientes com doenças crônicas, agentes prisionais, a população carcerária e os indígenas.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiane Malta, todas as unidades de saúde do município estão abertas para atender o público prioritário. “Não existe contra indicação para a vacina. As vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde da zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e na zona rural, das 7h30 às 13h. O público prioritário pode procurar a unidade mais próxima de sua residência”.

Com informações da ASCOM

 

Deixe uma resposta