Campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Salgueiro

crianças

A secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro, por meio do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará nesta terça-feira (17), a culminância do projeto ‘Faça bonito, plante uma flor’, com mobilização nas escolas, palestras, apresentações culturais e panfletagem.

Às 15h, na praça Ceus Cohab serão realizadas apresentações culturais, através da modalidade artística do teatro.

No dia 18 de maio, haverá a continuidade do projeto ‘Faça bonito, plante uma flor’ que será às 9h, na praça da Prefeitura, com um pit-stop dos alunos da Escola Dom Malan e, às 16h, haverá apresentações culturais na Praça da Academia das Cidades.

Desde o mês de abril, diversas atividades vem sendo desenvolvidas nas escolas e no serviço Conviver, com palestras educativas e oficinas, no intuito de mobilizar e conscientizar as crianças, adolescentes, jovens e a comunidade em geral. Vários órgãos e entidades governamentais estão envolvidos na campanha como integrantes da rede.

Segundo a coordenadora do Creas de Salgueiro, Maria Ivanuzia de Barros, a campanha é uma das atividades que marcam o 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “A sociedade tem que se conscientizar e assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração de meninas e meninos. Esse ano, fizemos a mobilização com os adolescentes com a confecção de flores e vamos distribuir o material gráfico, além das flores que é o símbolo da campanha”, explica.

Explorar sexualmente crianças e adolescentes é crime e dá cadeia. Denuncie, faça parte da Rede de proteção social. Disque denúncia, ligue 100, procure o Creas Municipal de Salgueiro ou o Conselho Tutelar.

Com informações do Portal da Prefeitura de Salgueiro

Deixe uma resposta