Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda

Foto: Ascom

 A campanha contra Gripe se inicia nesta segunda (25) e segue até o dia 20 de maio em Petrolina, no Sertão do Estado. O grupo de risco pode procurar qualquer unidade de saúde para imunização.

Devem tomar a vacina idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores 5 anos, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (com a presentação do laudo médico) e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, profissionais da saúde e do sistema prisional.

vacinação

Foto: Ascom

A imunização tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes de infecções pelo vírus da gripe na população alvo da campanha, que tem mais risco de adoecer.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, outras medidas de prevenção devem ser adotadas para evitar a infecção: lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool em gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Deixe uma resposta