Campanha de vacinação contra a gripe continua suspensa em Juazeiro

(Foto: ASCOM/PMJ)

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) começou em todo o país no dia 23 de março, uma segunda-feira. Na terça-feira, dia 25 de março, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU), divulgou a seguinte nota:

“Em razão de não ter recebido o número de doses suficientes para a Campanha de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura de Juazeiro informa que só retomará a imunização quando seus estoques forem reabastecidos na quantidade mínima necessária para atendimento ao público alvo. O primeiro lote recebido foi de somente 12 mil doses, correspondente a apenas 19% da demanda para idosos de Juazeiro.”

Nove dias se passaram e a SESAU, na tarde desta quarta-feira (01), emitiu mais uma nota a imprensa que diz o seguinte:

“A Secretaria da Saúde de Juazeiro informa à população que continua com número de doses insuficientes para retomada da campanha contra a Influenza nos postos de vacinação. Por este motivo, neste momento, o município irá priorizar os idosos acamados. A Sesau pede a compreensão de todos e informa ainda que, tão logo, sejam enviadas doses suficientes pelo Núcleo Regional de Saúde, a vacinação será retomada nas unidades de saúde e todo o público prioritário da campanha será atendido”.

O Núcleo Regional de Saúde, antiga de 15ª DIRES, informou a produção do Blog Waldiney Passos que na última sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde recebeu 3.500 novas doses e outra remessa deverá chegar entre hoje (01) e amanhã (02). Segundo o coordenador do órgão, Dr. Pedro Alcântara, isso está acontecendo porque o Ministério da Saúde está enviando vacinas em pequenos lotes.

Mas, uma pergunta é inevitável ficar no ar. Por que não falta vacina contra a Influenza em Petrolina?

Deixe um comentário